sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Jeans em Jaragua Goiás



Governo do Tocantins mostra interesse pelo APL das Confecções de Jaraguá


Rarilton Damasceno
Redação da Folha de Jaraguá



Foto: Secom-TO





Prefeito Lineu Olímpio, com Wagão Camargo, que entrega peça de roupa produzida em Jaraguá ao Governador Siqueira Campos.



Jaraguá, um dos maiores pólos de confecções do centro-oeste brasileiro, tem despertado o interesse de vários Estados e Municípios. A forma como as confecções da cidade se desenvolveu, prosperou e conquistou várias regiões brasileiras com sua moda, tem chamado a atenção. Convidado pelo Governo do Tocantins, o Prefeito Lineu Olímpio e o Superintendente do CEMJE, Wagão Camargo estiveram em Palmas, capital do estado, onde falaram sobre o APL.


Lineu Olímpio e Wagão Camargo estiveram com o Governador, Siqueira Campos em uma reunião técnica, juntamente com o Secretário de Indústria e Comercio do Tocantins, Ermani Siqueira, Andre Pugliese, Diretor de Desenvolvimento da SIC, o Secretário de Inclusão Social, o Secretário de Segurança Pública, João Fonseca Coelho e o Secretario de Ciência e Tecnologia do Tocantins.


Durante a reunião o prefeito apresentou o Arranjo Produtivo de Jaraguá, considerado um dos mais organizados do país. O Superintendente do CETEMJ, falou a Folha de Jaraguá, sobre a possibilidade de no futuro, o município implantar um Centro de Vendas em Palmas para atender a região norte nordeste. “Lojistas do Pará, Maranhão, Piauí e de outros Estados das regiões norte nordeste se deslocam milhares de km até o Sul para comprar jeans. Temos condições de encurtar essa distância,” comentou.


“Vamos juntos com o Prefeito Lineu Olímpio, entregar a Passarela da Moda e o Condomínio das Confecções, que somado ao CETEMJ se tornará um grande diferencial das nossas confecções. Quem resolver ir ao Sul do país fazer compras terá como opção o nosso comércio, o nosso shopping e assim fortaleceremos ainda mais as nossas confecções” aposta Wagão.


Foto: Secom-TO





Wagão Camargo, com Prefeito Lineu e o Governador Siqueira Campos, após reunião no Palácio dos Girassois



O Prefeito Lineu Olímpio salientou que o pólo de Jaraguá, é hoje referência nacional, e sua implementação chega a ser considerada de média complexidade, uma vez que o custo não é muito grande para uma empregabilidade alta.


O prefeito destacou ainda que as regiões centro-norte e norte são regiões, onde há uma grande demanda de consumo de roupas, e que o mercado tende a se expandir ainda mais. Porém a implantação de novas indústrias, precisam de atenção para o meio ambiente no caso das tinturarias.


Em nota, o Governo do Estado Tocantins agradeceu imensamente a colaboração dada gentilmente pelo prefeito, e informou que o Estado está atento e que apóia a iniciativa dos empresários tocantinenses em buscar informações, ainda mais se essas informações são de fontes tão competentes e verdadeiras como a do arranjo produtivo de confecções de Jaraguá.










FOLHA DE JARAGUA
www.folhadejaragua.com
 



FOLHA DE JARAGUA
www.folhadejaragua.com
 



Um comentário:

andreia disse...

Oi meu nome e andreia e gostaria de saber o preço e atacado. agurdarei resposta meu Email:andreiagalegahta@gmail.com